terça-feira, 11 de maio de 2010

Good day I may say

Bem eu venho para aqui falar principalmente de Domingo, dia 9 de Maio.
Eram por volta das 12 e pouco quando saí de casa para ir até à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras, local onde se realizou o Anicomics.
Esperei uma hora pelas minhas adoradas (Ana, Paula e Suse) o que foi um bocado chato, mas valeu a pena!
Assim que aquela moto serra me apareceu à frente... Foi como que a alegria me tivesse vindo dos pés à cabeça!
A Suse (a fazer de Grell) e a Paula (a fazer de Madame Red) estavam simplesmente... magnifícas!
E não eram as únicas, havia mais gente com grandes cosplays :)
Posso dizer que me orgulho de ter conhecido gente tão espectacular e que agora são especiais para mim.
Embora não tenha sido muito o tempo que estive com elas, sinto que aquela tarde foi surreal!
As fotografias... parecem ter sido tiradas noutro planeta que não este!
Para a próxima será ainda melhor! Mal posso esperar *-*

Bem... para além desta brutal tarde, o meu pai, juntamente com a minha irmã e o meu sobrinho, foi-me lá buscar e fomos comer ao chinês.
Enquanto jantávamos, vimos o jogo do grande Benfica (agora já devem imaginar o que vem a seguir XD).
Ainda o jogo não tinha acabado já eu dizia ao meu pai... "Agora vamos a casa buscar o gorro, o cachecol, a t-shirt, a almofada e a bandeira e vamos festejar!".
5 minutos antes do jogo acabar saímos do restaurante e lá fomos a casa (mas só fui buscar o cachecol e a bandeira), já se ouviam as buzinas e gritos "CAMPEÕES!!!".
Passámos pelo Marquês de Pombal e depois voltámos para casa... Agora o que aconteceu nessa viagem de ida e volta... Eu vou dizer umas poucas coisas que eu vi e fiz.
Comecei por pôr os braços de fora com a bandeira, a gritar feita maluca cada vez que via gente a festejar.
Vi grandes grupos de pessoas com os seus cachecóis, bandeiras, t-shirts... Era como se Lisboa se tivesse banhado de vermelho!
Vi pessoas em cima de carros, no porta bagagens, a irem a pé para o Marquês de Pombal, a celebrarem com cânticos...
Nunca gostei tanto de ouvir buzinas! Embora tivesse havido uma que me entrou pelos ouvidos a dentro de uma maneira xD
A certa altura sentei-me na janela do carro e deve ter sido das melhores idas de carro que já tive :P
Tirei casaco, correntes, óculos... Ia de camisa de manga curta a levar com aquele vento que mesmo que fosse frio não me fazia entrar de novo para o carro!
Vi um carro em contra mão e até um a levantar um vestido a uma gaja (o que foi algo como... EEEEEHHH... ehh o.o). Havia gente a passar o vermelho e ninguém refilava!
Era uma alegria tremenda que ninguém parava!
Escusado é virem aqui já com cenas a dizer isto e aquilo :)
Nada disso me afecta ^^ e só fazem figuras.
O facto de fazer isto com o meu pai foi muito bom... a razão por ter sido muito bom... eu cá o sei.

Espero que mais dias como este cheguem... agora que falta pouco mais de 3 semanas e meia para as férias de Verão!

Kaboom!

Sem comentários: